Bem vindos.

terça-feira, 1 de março de 2011

Artes para sala

Olá Blogueiras.

Sei que estou ausente nas postagens, mas e que o tempo tá tão curto, mas vou tentar me redimir.
hoje vou postar umas esculturas de artes populares da minha região.

È um Caboclo de Lança, típico do Folclore Nordestino, muito bem feito, bonecos feitos com perfeição. 


O outro é um boi bumba, acho que é mais comum no Pará, mas eu me encantei de cara com a expressão que o boneco carregava no rosto, a aparente dor do esforço que ele sentia.

No começo eu estranhei de colocar eles na minha sala, mas o Marido sempre foi louco para comprar um, e com o tempo acabei me rendendo aos encantos da nossa cultura.
O que vocês acham?
Bem pessoal, aproveito para convidar a todos para conhecer o Carnaval da minha região, é fantástico e já esta pegando fogo.
 
Bjs para todas e Bom Carnaval.

3 comentários:

  1. Que legal essas esculturas... eu gosto muito... sempre que vou para um lugar diferente gosto de trazer algo do artesanato de lá, além de reavivar as lembranças também enfeitas nossa casa!!!

    Daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Myla querida, amo o artesanato nordestino, é muito especial!
    Já estive em Maragogi e realizei meu sonho de mergulhar com cilindro.Lá é um paraíso !
    Seu Snoopy é muito fofo,tem raça que é um pouco mais arteira , não é? Mas são grandes companheiros. Eu pelo menos, nem me imagino sem o Xuxu e o Chanel.
    Não fique tanto tempo ausente.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário..
bjssss
Myla